REDE DESPATOLOGIZA

Nossa história

 

O Despatologiza - Movimento pela despatologização da vida teve início quando profissionais da medicina, educação, psicologia e fonoaudiologia, parceiros de pesquisa e serviço, viram a necessidade de enfrentar, coletivamente, processos de patologização que transfiguram diferenças em doenças, para ocultar as desigualdades que assolam nossa sociedade.

Somos um grupo de livre entrada, formado por leigos e profissionais de diversas áreas unidos pelo desejo de enfrentar os processos de patologização da vida que observamos tão frequentemente nos dias de hoje. Expressa em diagnósticos e intervenções exageradas ou até mesmo equivocadas, a patologização de grupos de pessoas da infância até a vida adulta vem ganhando cada vez mais força, tanto nos discursos científico e leigo quanto nas práticas e serviços de todas as áreas.

 

Participe

 

Somos um grupo aberto que, fundado em um olhar criterioso sobre o tema, produz e divulga cursos, palestras, materiais científicos, técnicos e culturais visando à despatologização da vida. Seus membros compartilham conhecimentos com o intuito de sensibilizar, refletir e construir saberes e práticas despatologizantes, firmes na convicção de que outros futuros são possíveis.

Qualquer pessoa pode integrar um grupo Despatologiza já formado, desde que partilhe dos princípios que nos norteiam. Essas ideias estão reunidas em nossa Carta de Campinas, que você pode acessar abaixo. Caso ainda não exista um grupo em sua região, reúna-se com parceiros e dê início a um novo grupo, e venha somar-se à luta pela despatologização da vida.

 

ACOMPANHE AS DATAS DE NOSSAS REUNIÕES E PARTICIPE!

  • Facebook Social Icon
  • YouTube Social  Icon

CAMPINAS: 21/02/2019, às 18:30

Rua Frei Manoel da Ressureição, 1251 - sub-sede CRP